Turismo do Algarve potencia destino na época baixa
- Em 3 Novembro, 2015
No próximo mês de Novembro, a Região de Turismo do Algarve (RTA) vai marcar presença em duas das principais feiras de turismo de Outono: a Expo Abreu – Mercado de Viagens de Inverno-2015, que terá lugar em Lisboa, e a FEHISPOR – Feria Hispano-Portuguesa, que se realiza em Badajoz.
Nos dias 7 e 8 de Novembro, a RTA vai participar na segunda edição da Expo Abreu – Mercado de Viagens de Inverno-2015, que decorre no Pavilhão 3 da Feira Internacional de Lisboa (FIL), onde irá promover o destino e as ofertas da região, com o objectivo de potenciar as vendas para a época baixa, procurando atenuar a sazonalidade da procura turística no Algarve.
Nesta edição, onde se esperam cerca de 40 mil pessoas, os visitantes do stand da RTA serão convidados a participar em momentos de degustação dos melhores vinhos algarvios, numa organização em parceria com a Rota dos Vinhos do Algarve.
De 19 a 24 de Novembro, o Algarve promove-se no país vizinho, ao participar na FEHISPOR – Feria Hispano-Portuguesa, considerada a principal feira de turismo da Extremadura. A região do Algarve conta com um stand de 144m2, onde estarão representadas unidades de alojamento e entidades do setor turístico regional.
Durante a FEHISPOR, o Algarve dará a conhecer o melhor da sua gastronomia e tradições à mesa, com a organização de seis showcookings, os quais mostrarão como se confeccionam alguns dos pratos mais típicos da cozinha algarvia, nomeadamente xerém de berbigão e salicórnia; cataplana de corvina e bivalves da Ria Formosa; choco com batata-doce, entre outros, que serão acompanhados por vinhos da região. As receitas serão distribuídas durante o certame aos visitantes.
“A presença da RTA em feiras é estratégica para nós, pois permite-nos promover o destino de forma mais dinâmica e direta. Além de Portugal, sabemos que a aposta e presença em Espanha tem uma grande importância para o Algarve. Espanha é aliás um mercado cujas dormidas cresceram um pouco acima dos 25% no Algarve no ano passado, face a 2013. Além disso, o turista espanhol tem vindo a demonstrar uma maior adesão ao conceito Algarve para todo o ano”, explica Desidério Silva, presidente da RTA.