Usa o Google Maps? Confira 4 dicas que podem ajudar (e muito!)
- Em 14 Fevereiro, 2019
O Google Maps é, atualmente, uma das aplicações mais úteis para quem quer obter orientações. No entanto, o Maps permite muito mais do que isso e existem algumas opções que são disponibilizadas por esta aplicação da Google que muitos utilizadores ainda não conhecem.
1. Partilhar a viagem com amigos
Partilhar a viagem com os amigos e família é muito fácil. Basta começar a navegar até determinado destino, clicar no símbolo azul referente à sua localização e, posteriormente, selecionar a opção “Partilhar prog. da viagem”. Depois, é só escolher o contacto com quem pretende partilhar a localização. Esta partilha pode ser feita através de SMS, Hangouts, Facebook Messenger, WhatsApp, entre outros. A nova funcionalidade de partilha já está disponível para navegação quando conduz, caminha ou faz ciclismo no Android e no iOS.
2. Medir a distância entre os pontos
Quer saber a distância exata entre o ponto A e o ponto B no mapa? Nada mais fácil. O Google Maps permite medir a distância com facilidade.
Em primeiro lugar fique a carregar num determinado local no Maps que será o ponto de partida. Posteriormente selecione “mais informações”. Na opção seguinte, deverá escolher “medir distância.”
3. Evitar portagens
Se quer economizar algum dinheiro em viagens e tem tempo para tal, talvez esteja interessado na opção de evitar portagens. Importa mencionar que, ao evitar portagens, poderá adicionar alguns kms ao trajeto.
A primeira coisa que terá de fazer é escolher o ponto de partida e de chegada. Posteriormente, deverá clicar nos 3 pontos, no canto superior direito. Em seguida, é só escolher “evitar portagens” e selecionar a opção “concluído”.
4. Guardar o local de estacionamento
Estacionou o seu carro numa zona desconhecida e quer garantir que saberá exatamente onde ele está? O Google Maps dá-lhe uma ajuda: no local onde estacionou, vai estar um ponto azul. Carregue no mesmo.
Em seguida, selecione a opção “Guardar o local de estacionamento”. A partir de agora, não terá mais que se preocupar com o local de estacionamento.
Como viu, a tecnologia evoluiu a tal ponto que hoje, mais do que nunca, dispomos de inúmeras facilidades e possibilidades no que à mobilidade diz respeito. O objetivo é comum: melhorar a experiência na ótica do utilizador.
Fonte: Leak