Atualmente, vendem-se mais carros elétricos do que a gasóleo
- Em 9 Dezembro, 2021
Dados divulgados pela Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos (UVE) referem que os carros 100% elétricos representaram 18.1% das vendas, ligeiramente acima dos 17,7% relativos aos veículos com motores a gasóleo.
As vendas de veículos elétricos (incluindo os híbridos) atingiram um novo máximo, com 3.618 viaturas comercializadas, sendo a maioria (2.165) puramente elétricas e as restantes híbridas plug-in.
“A este ritmo, certamente que o último trimestre do ano trará valores mensais médios de vendas bem acima das três mil unidades”, adiantam os responsáveis da UVE.
Em relação aos veículos elétricos híbridos plug-in regista-se um “claro abrandamento da sua procura” porque, segundo a UVE, “é cada vez mais uma realidade a oferta de veículos 100% elétricos que respondem a todas as necessidades dos seus proprietários – quer em termos de autonomia real disponível, quer em termos de velocidade de carregamento rápido – devido ao aumento de potência dos próprios carregadores (…)”.
A variação das vendas mensais em relação ao ano passado, continuam a acentuar a mesma tendência de aumentos significativos, registando-se um crescimento anual de 56%, segundo a UVE, num ano “absolutamente desastroso” para o comércio de automóveis ligeiros de passageiros com motores de combustão interna. Já as vendas dos automóveis ligeiros de passageiros elétricos registam subidas significativas há nove meses consecutivos.
Fonte: Expresso